Dia do Chefe

16/10/2019

Dia do Chefe é comemorado anualmente em 16 de outubro.

Também conhecido como National Boss Day ou Bosses Day, esta data surgiu originalmente nos Estados Unidos, Canadá e Lituânia, locais onde o Dia do Chefe costuma ser mais cultuado.

O principal objetivo desta data é homenagear e agradecer a dedicação, paciência e responsabilidade do chefe para com os seus funcionários. Além disso, o Dia do Chefe também visa fortalecer os relacionamentos entre o patrão e seus empregados.

Internacionalmente, o Bosses Day é normalmente celebrado em 16 de outubro, mas caso esta data caia num fim de semana, o Dia do Chefe passa a ser celebrado no dia útil de trabalho a seguir (que pode ser 17 ou 18 de outubro).