🔸 Vice-Presidente e Servidores participam do 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef de Piquet Carneiro

19/06/2024

🔸O Vice-Presidente da Casa, Dr. Thiago Batista, acompanhado dos servidores, Lairto Vieira e Keliane Almeida, participaram na manhã de ontem (18) do 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef de Piquet Carneiro.

O Fórum Comunitário, faz parte das estratégias para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para infância e adolescência nos municípios. Estes são espaços nos quais todas e todos têm a oportunidade de refletir e, juntos, definir as prioridades para a garantia dos direitos da criança e do adolescente e o alcance dos objetivos do Selo UNICEF.

A realização do evento foi dividida em dois momentos, um que se iniciou no Ginásio João Ferreira Lima, onde teve as discussões e apresentações dos resultados dos grupos sistêmicos. O segundo momento ocorreu no Auditório Municipal Sabino Chagas Sales, onde teve apresentações culturais e demais ações relacionadas com o Selo Unicef no município.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais e do Estado, dentre elas: o Prefeito Bismarck Bezerra; a Primeira-dama, Secretária de Assistência Social do Município e também Presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará - APDMCE, Sra. Tamara Machado; do Chefe do Escritório do Unicef em Fortaleza, Sr. Rui Aguiar; adolescentes do NUCA; além de Secretários(as) e demais representantes de órgãos e outras instituições presentes, inclusive, às crianças e adolescentes estavam na qualidade de maior importância ao longo de todo o Fórum.

O Vice-Presidente também acompanhou a comitiva do Município e do Unicef em visitas institucionais pelos órgãos/equipamentos do Executivo Municipal.

Confira alguns registros 📸 ⏩

🗣️🙋‍♂️✅
#fórumcomunitário #selounicef #onu #unicef #criançaseadolescentes #poderlegislativo #piquetcarneiro